Este é um espaço livre e democrático onde qualquer condômino, proprietário ou inquilino, possa opinar, escrever e expressar seus pensamentos relativos ao Condomínio. Todos os comentários serão filtrados antes de serem enviados para postagem pelo administrador do blog. Não publicaremos quaisquer textos de cunho político-partidário ou que contenham pornografia ou ofensas.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DICA AOS MORADORES

Embora conste a proibição de se manter animais na maioria das Convenções e Regulamentos Internos, a justiça tem dado ganho de causa, permitindo a presença de animais de estimação nos condomínios, desde que esses não causem incômodo aos moradores e nem comprometam a sua segurança.

Para evitar problemas com a administração e com outros moradores, aqueles que criam cachorros deverão seguir algumas regras. As mais frequentes são:

- Cuidar da saúde e da higiene do animal;

- Vacinar no tempo correto, mantendo os comprovantes guardados, a fim de comprovar caso haja algum acidente;

- Transportá-lo nas áreas comuns no colo ou em um cesto. Quando não for possível carregá-lo no colo, deverá ser colocada uma coleira;

- O morador deverá limpar imediatamente sempre que o animal fizer alguma sujeira nas áreas comuns.

Vale ressaltar que aqui no nosso condomínio (Parque dos Servidores Federais), é comum encontrar fezes dos ditos animais nos jardins e nas adjacências do parquinho infantil.

Fonte: http://www.ocondominio.com.br

Editado por ZeRepolho

Nenhum comentário:

Postar um comentário